Análise Competitiva: Carnivine
OhayoGazaimasuMinna!
Venho aqui lhe trazer mais uma análise competitiva, como recentemente estou
re-assistindo a Pokémon DP (mintira, to assistindo YuYuHakusho) eu lhe trago
uns dos Pokémon que ficou em destaque, o Carnivine (do James)!
Olhando seus Status
podemos perceber que possui ofensiva mista, e apesar de não ser excelente
possui uma resistência significante mas é muito lento, em matéria de movimentos não são muitos
ariados mesmo para um tipo grama e sua habilidade Levitate é um pouco quanto
desnecessária uma vez que ele já é resistente a movimentos do tipo solo.
Dança da Espada
@Leftovers
Ability: Levitate
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/ 252 Atk/ 4 Def
-Sword Dance
-Power Whip
-Knock Off
- Sleep Powder/Synthesis
Set bulk ofensivo,
após usar Sword Dance seu poder fica consideravelmente alto somado à alta base
de poder de Power Whip com STAB não vai ser fácil resistir, Knock-Off é bem
imponente desarmando itens e lhe dá uma boa cobertura, quanto ao último golpe é
opcional, Sleep colona um oponente para dormir, útil para usar Sword Dance sem
medo, porém a baixa velocidade faz que o próximo adversário provalvemente
ataque primeiro, já Synthesis recupera energia perdida, sendo bom para momentos
críticos.
ChoiceSpecs
@Choice Specs
Ability: Levitate
Nature: Modest
EVs: 252 HP/ 252 Sp.atk/ 4 Def
-Energy Ball/Giga Drain
-Sludge Bomb
-Hidden Power [Fire]
-Nature Power
Set voltado para o
lado especial, o primeiro golpe é o STAB, Energy Ball é mais forte porém Giga
Drain recupera HP, SludgeBomb bate forte em outros tipos grama e afasta fadas,
HP Fire inflige um dano regular em tipos metálicos e quanto Nature Power, que é
apenas filler, irá sair Tri-Attack que poderá eventualmente paralisar, queimar
ou até memso congelar o oponente
Salada Mista (HUE HUE BR)
@Life Orb
Ability: Levitate
Nature: Naughty
EVs: 200 Atk/ 108
Sp.Atk/ 200 Speed
-Growth
-Power Whip
-Knock Off
-Hidden Power [Fire]
Esse set é mais
difícil de se pôr em ação devida a baixa speed de Carnivine, porém pode
desestruturar o oponente, Growth aumenta ambos valores ofensivos em +1,
combinando com Life Orb temos um Mortal Power Whip com STAB, Knock-Off na
cobertura e HP Fire para aqueles metálicos irritantes de OU (caso queira usá-lo
em OU) ou qualquer metálico irritante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário