Análise Competitiva: Jumpluff
Jumpluff é um Pokémon
interessante, possui um moverpool voltado para o suporte que executa com
maestria graças a sua habilidade infiltrator
Possui uma elevada
velocidade, embora sua presença ofensiva seja quase nula, seu HP e defesa são
medianos, sua Sp.def é boa, suas habilidades que estão relacionadas com a luz
do sol (Chlorophill e Leaf Guard) são geralmentes inferiores a Infiltrator,
embora não sejam inviáveis, já que uma dobra a velocidade para um moveset
ofensivo e a outra previne problemas de status num moveset cleric
SubSeeder
@Leftovers
Habilidade: Infiltrator
Nature: Timid
EVs: 248 HP/ 252 Speed/ 8 Def
-Sleep Powder
-Substitute
-Leech Seed
-Infestation/Protect/Hidden Power [Flying]
Graças a sua
excelente velocidade é bem provável que se coloque o oponente para dormir,
porém se você ver que há muitas chances de trocar, use Infestation para
mantê-lo em campo, então o bote para dormir com Sleep Powder, crie um
Substitute e use Leech Seed para drenar a HP do oponente para você, se você não
acha importante mantê-lo preso em campo existe alternativa de Subs+Protect para
drenar HP do oponente caso alguém de quem esteja dormindo seja trocado, neste
caso Taunt anula completamente Jumpluff, e por fim, se quiser enfrentar outros
tipos grama que são imunes tanto a Sleep Powder quanto a Leech Seed, temos HP
Flying com STAB para causar dano, porém na camada de OU só Breloon corre Risco
de OHKO
Cleric
@Leftovers
Habilidade: Leaf
Guard/Infiltrator
Nature: Bold
EVs: 248 HP/ 252 Def/
8 Sp.def
-Aromatherapy
-Leech Seed
-Sleep Powder/Protect
-Giga Drain/ Hidden Power [Flying]
Aqui lançamos mão da
velocidade de Jumpluff para torna-lo mais resistente, Aromatherapy é para curar
toda a Equipe de problemas de Status, Leech Seed é um recuperação de energia
que ainda causa dano no oponente, Sleep Powder inutiliza um oponente, pondo-o
para dormir ou Protect para um turno extra de Leech Seed e/ou Leftovers, por
fim temos Giga Drain que apesar de causar baixo dano por causa do fraco Sp.Atk
de Jumpluff, ainda sim recupera um pouco de HP ou HP Flying com STAB para
enfrentar com mais eficácia outros tipo Grama, Leaf Guard é opção para que
durante a luz intensa do sol Jumpluff não tenha problems de status
Sweeper
@Life Orb/(Sem Item)
Habilidade:
Chlorophill/Infiltrator
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 Def
-Sleep Powder
-Sword Dance
-Bounce/Acrobatics
-Seed Bomb/Synthesis
Mesmo com uma baixa
base ofensiva, com investimento pesado de EVs e com apoio da Life Orb Jumpluff
poderá causar muitos danos, Sleep Powder é muito útil para poder configurar
Sword Dance logo em seguida, Sword Dance dobra o ataque de Jumpluff, que caso
tenha nature neutra em ataque e 252 EVs com IV 31 será 209, tornando-o
perigoso, a escolha o STAB voador é complicada, se por um lado sem item ele
possa usar Acrobatics com 110 de BP, limita o poder ofensivo de Seed Bomb, que
é seu melhor STAB Grass físico, por outro lado existe o perigo do oponente trocar caso se use Bounce, já que ele carrega
um turno, embora neste turno não se pode Jumpluff e ainda tem 30% de paralisar,
caso não use nenhum item você pode largar mão do STAB Grama e usar Synthesis
para se recuperar de danos sofridos
Nenhum comentário:
Postar um comentário