segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Análise Competitiva: Quagsire

Análise Competitiva: Quagsire




Quagsire é um excelente Pokémon que muita gente esquece que é bom e quando vê um acaba sofrendo para vencer, bem ele é esquecido não no fato de ninguém conhecer ou achar bom, mas sim porque seu uso é inconstante tanto que fica alternando entre NU e OU! Seu grande trunfo é a habilidade Unaware, que ignora mudanças de Status nos oponentes, fazendo que aqueles Swords Dances ou Calm Minds não tenham efeitos nenhum, com certeza uma habilidade muito útil neste Metagame cheio de Set-upers




Olhando seus atributos podemos perceber uma boa base de HP, enquanto ataque e defesa possuem boa medida, embora não sejam altíssimos, seu lado especial é bem mais fraco que o físico tendo uma velocidade muito baixa também

Amnesia


@Leftovers
Habilidade: Unaware
Nature: Relaxed
EVs: 252 HP/ 252 Def/ 4 Sp.Atk

-Amnesia
-Scald
-Earthquake
-Recover

Este set é voltado para o Stall, porém a debilidade no lado especial é corrigida com o uso de Amnesia, que dobra a Sp.Def, tornando-a maior que a defesa, Scald não irá causar muitos danos e mesmo se for efetivo possivelmente não irá causar OHKO, porém 30% de chance de causar burn e com STAB é muito apreciável, Earthquake é o STAB que realmente irá causar dano mais maciço e por fim Recover para manter a longevidade no campo de batalha

Curse


@Leftovers
Habilidade: Unaware
Nature: Careful
EVs: 252 HP/ 252 Sp.Def/ 4 Atk

-Curse
-Earthquake
-Waterfall
-Recover


Aproveitando que as mudanças de status do oponente não irão importar, porque não aumentar seu próprio poder, sacrificando a sua inútil velocidade em prol de aumentar o ataque e a defesa em 1 estagio, quando achar o bastante basta atacar com seus dois STABs, e quando perigar nada como um Recover para sarar as feridas e continuar firme e forte na luta

Water Absorb


@Assault Vest
Habilidade: Water Absorb
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/ 252 Atk/ 4 Def

-Earthquake
-Waterfall
-Ice Punch
-Power-up-Punch

Deixando de lado os sets defensivos, este mante um poder ofensivo enquanto ainda conseguira resistir a muitos golpes, com um pouco de predição poderá entrar em um golpe de agua ou elétrico (Rotom-W) principalmente os que usam Choice Item, sempre que possível usando Power-up-Punch para aumentar o poder e atacando com seus 2 STAB e Ice Punch tendo assim uma ótima cobertura

Considerações finais:



Enquanto sua fraqueza no lado especial não é corrigida ele irá sofrer com golpes especiais, golpes de status em geral irão atrapalhar muito, não podendo nem ser envenenado nem queimado, mesmo que só tenha uma fraqueza, esta fraqueza é quadrupla, então cuidado com as ervas!  

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