Como Montar uma Equipe
Muitas pessoas começam a jogar competitivamente sem ter uma base de equipe, isso lhe causa muito transtornos uma vez que suas equipes não são muito consistentes vou mostra umas dicas para não sair em desvantagem!
O Lead
Vamos começar pelo começo, o lead é um pokémon que inicia uma batalha, Atualmente existem 3 tipos de Leads: Os EntryHazard, os Boostes Anti ead vou explicar e dar um exemplo de cada um:
Entry Hazards:
São aqueles que já começam usando os Hazards, que são golpes que causam prejuízos durante as trocas: São elas Stealth Rock ( a mais comum, causa 12,5 % de dano nas trocas e seu valor é de acordo com as fraquezas para tipo Pedra, podendo retirar de 3,125% [4x resistente] até 50% [4x super-eficaz]) Spikes (pode ser usada 3 vezes, com apenas um uso retira 1/8da HP total, com 2 retira 1/6 do HP Total, com 3 uso retira 1/4 da HP total, por ser um move do tipo Ground não aveta pokémon Flying e com habilidade Levitate) Styck Web ( reduz a velocidade de quem tocar o solo para -1, não afeta tipos Flying e com habilidade Levitate) e Toxic Spikes ( a menos comum, pode ser usada 2 vezes, no primeiro uso causa posion comum, com 2 usos badly poison, não afeta Flying types e com habilidade Levitate, pokémons tipo poison anulam os Toxic Spikes se tocarem o solo). Temos como exemplo um Forrotress que pode usar 3 das 4 entry Hazard:
@Red Card
Habilidade: Sturdy
Evs: 252 HP/@252 DEF/4 SpDEF
Stealth Rock
Spikes
Toxic Spikes
Rapid Spin
Bosters
São aqueles que começam o jogo com Swords Dance, Dragon Dance, Quiver Dance ou Calm Mind, na maioria dos casos estes boost são usados pelos propios usuario, porem existe os que carregam o golpe Batom Pass que podem passar adiante esses boost, por exemplo passar Dragon Dance para um Garchomp o que o torna muito mais mortal que o normal
@Focus Sash
Habilidade: Speed Boost
Nature: Impish
EVs: 252 HP/200 DEF/56 SpDEF
Sword dance
Batom Pass
Protect
Substitute/X-Scizor
Anti-Lead
São pokémons responsáveis por espedir que os lead façam seu trabalho, são eles portadores do golpe Taunt (impede o uso de golpes da categoria Other) Roar/Whiriland (removem o pokémon do campo, anulando seus boost) e com a Habilidade Magical bounce ( rebatem golpes de campo como as hazards como também como de status negativos [Toxic,Will-oWhisp] e condições mentais[Taunt,Confuse Ray]).
@Sableynite
Habilidade : Magical Bounce
EVs: 252 HP/252 DEF/ 4SpATK
Calm Mind
Dark Pulse
Will-o-Whisp
Recover
Enfim por hoje terminamos, na proxima postagem irei postar sobre os Sweepers, O que são, como funcionam e quais são os mais comuns, Até a proxima.
Bem que poderia ter as outras partes.. infelizmente descobri o blog só agora
ResponderExcluirDesculpa a demora, eu planejo retornar o blog com updates com Team Building
Excluir