quinta-feira, 23 de abril de 2015

Análise Competitiva: Chesnaught

Análise Competitiva: Chesnaught





Chesnaught, o inicial de grama da 6ª geração, possui um tipo controverso e é relativamente versátil, vejamos seus Status:



Olhando seus Status nós percebemos sua maciça defesa de 122, sua defesa especial é mediana, mas não é ruim, seu ataque é razoável.

Spikes


@Leftovers
Habilidade: Bulletproof
Nature: Carefull
EVs: 252 HP/ 252 Sp.Def/ 4 Atk

-Spikes
-Leech Seed
-Spiky Shield
-Drain Punch

Spikes é o golpe principal aqui, pode ser usado 3 vezes, cada vez o torna mais potente, com 1 uso o dano é 1/8 da HP do oponente, com 2 usos é 1/6 da HP do oponente e com 3 usos é ¼ da HP, Leech Seed rouba 12,5% da HP do oponente para restaurar a do Chesnaught, caso troque Chesnaught outro aliado pode ser curado, Spiky Shield é seu golpe assinatura, além de proteger o usuário de danos, caso o golpe faça contato físico o atacante perde 1/8 da HP, por fim temos Drain Punch, seu golpe STAB e que recupera HP.

Belly Drum


@Sitrus Berry
Habilidade: Bulletproof
Nature: Jolly
EVs: 252 ATk/ 252 Speed/ 4 HP

-Belly Drum
-Drain Punch
-Stone Edge
-Earthquake

Aqui usamos Belly Drum, com essa distribuição de EVs depois de seu uso Chesnaught atinge 1252 de ATK, Draim Punch causa dano e recupera HP, Stone é para Talonflangos marotos, Earthquake é o fim de Heatran.

Bulky Sword Dance


@Leftovers
Habilidade: Bulletproof
Nature: Adamant
EVs: 252 ATk/ 252 HP/ 4 Sp.Def

-Sword Dance
-Drain Punch
-Seed Bomb/Wood Hammer
-Spiky Shield


Aqui em vez de Belly Drum, usamos Sword Dance, os 2 golpes STAB mais Spiky Shield para dar um recovery de HP e também causar dano caso o oponente faça contato físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário