Análise Competitiva: Chesnaught
Chesnaught, o inicial
de grama da 6ª geração, possui um tipo controverso e é relativamente versátil,
vejamos seus Status:
Olhando seus Status
nós percebemos sua maciça defesa de 122, sua defesa especial é mediana, mas não
é ruim, seu ataque é razoável.
Spikes
@Leftovers
Habilidade: Bulletproof
Nature: Carefull
EVs: 252 HP/ 252 Sp.Def/ 4 Atk
-Spikes
-Leech Seed
-Spiky Shield
-Drain Punch
Spikes é o golpe
principal aqui, pode ser usado 3 vezes, cada vez o torna mais potente, com 1
uso o dano é 1/8 da HP do oponente, com 2 usos é 1/6 da HP do oponente e com 3
usos é ¼ da HP, Leech Seed rouba 12,5% da HP do oponente para restaurar a do
Chesnaught, caso troque Chesnaught outro aliado pode ser curado, Spiky Shield é
seu golpe assinatura, além de proteger o usuário de danos, caso o golpe faça
contato físico o atacante perde 1/8 da HP, por fim temos Drain Punch, seu golpe
STAB e que recupera HP.
Belly Drum
@Sitrus Berry
Habilidade: Bulletproof
Nature: Jolly
EVs: 252 ATk/ 252 Speed/ 4 HP
-Belly Drum
-Drain Punch
-Stone Edge
-Earthquake
Aqui usamos Belly
Drum, com essa distribuição de EVs depois de seu uso Chesnaught atinge 1252 de
ATK, Draim Punch causa dano e recupera HP, Stone é para Talonflangos marotos,
Earthquake é o fim de Heatran.
Bulky Sword Dance
@Leftovers
Habilidade: Bulletproof
Nature: Adamant
EVs: 252 ATk/ 252 HP/ 4 Sp.Def
-Sword Dance
-Drain Punch
-Seed Bomb/Wood Hammer
-Spiky Shield
Aqui em vez de Belly
Drum, usamos Sword Dance, os 2 golpes STAB mais Spiky Shield para dar um
recovery de HP e também causar dano caso o oponente faça contato físico.
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