Análise Competitiva: Beartic
Beartic, o Urso de
Gelo, (OMG sou maníaco por ursos) tem um conjunto de fatores que o jogam direto
para NU, é lento, é do tipo Gelo e suas habilidades não são muito uteis, mas
ele também possui grandes qualidades, ele tem STAB Ice, uma base de Ataque de
110 e um golpe de prioridade Water.
Uma visão rápida
pelos Status de Beartic podemos perceber que ele tem muito potencial, embora
sua Speed seja bem baixa e seu Sp.Atk bem mais ou menos, suas habilidades são
baseadas em climas portanto sempre traga aquele Politoed ou Abomasnow (Creem em
deus pai todo poderoso, 2 pokémon de gelo na equipe?) .
Urso da Coca-Cola
@Bright Powder
Habilidade: Snow Cloak
Nature: Impish ou Carefull
EVs: 252 HP/252 Def/4 Atk ou
252Hp/ 252 SpDef/ 4 Atk
-Hail
-Toxic
-Rest
-Ice Punch
Bem, eu tenho uma
ligeira impressão que este set é banido, mas se não for vai ser phoda lá na
China, você começa usando Hail, que causa dano de 12,5% em todos os Pokémon que
não sejam do tipo Ice, ou seja quase tudo! Toxic envenena seu oponente para uma
morte lenta e dolorosa, Rest recupera HP e livra Beartic de status negativo,
para ofensiva ainda temos Ice Punch, o interessante deste set é que Bright
Powder + Snow Cloak durante Hail é que se torna muito difícil acertar um golpe
em Beartic, por isso acho que é banido.
Choice Bander
@Choice Band
-Habilidade: Snow Cloak/Swift Swim
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/200 HP/ 56 Speed
-Icicle Crash
-Play Rough
-Superpower
-Aqua Jet
Um Choice Band, aumenta
o ataque em 50% em troca de deixar preso em um unico golpe, Icicle Clash é seu
STAB Ice, Play Rough é pros lutadores que, graças a 56 EVs supera Conkeldurr,
Superpower é um forte golpe e quanto a Aqua Jet, mesmo sem STAB, é um bom golpe
de prioridade, bem útil para finalizar inimigos
Trick Room
@Life Orb
Habilidade: Snow Cloak/Swift Swim
Nature: Brave
EVs: 252 HP/252 Atk/4 Def
IV: 0 Speed
-Icicle Crash
-Play Rough
-Superpower
-Sword Dance/Aqua Jet/Stone Edge
Graças a sua baixa
Speed, Beartic dentro de Trick Room irá atacar por primeiro, Icicle Crash, Play
Rough e Superpower já forma explicados, o ultimo golpe é bem pessoal, Sword
Dance + Life Orb deixa o Ataque de Beartic insano, mas gastar um turno do trick
room com boost não é legal, Aqua Jet pode ser usado fora de trick Room para
finalizar um oponente, já Stone Edge é um filler ofensivo.
Quando a neve derrete antes de tocar o solo
@Leftovers/Damp Rock
Habilidade: Swift Swim
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/252 Speed/4 DEF
-Icicle Crash
-Play Rough/Superpower
-Superpower/Sword Dance
-Sword Dance/Rain Dance
Graças a Swift Swim e
252 EVs em Speed, Beartic atinge 398 de Speed durante a chuva, que aliás anula
a desvantagem a fogo, Icicle Crash é seu STAB enquanto os golpes e o item, depende
de quem vira a chuva, se vier de Politoed use os golpes de antes das barras, se
for do próprio Beartic use os golpes depois das barras.
Considerações finais:
A velocidade de
Beartic o prejudica muito e seu moverpool não é dos melhores, no entanto ele é
muito forte, não pense que dará conta dele facilmente, Politoed é um dos seus
melhores companheiros, tanto por fornecer chuva para sua habilidade e retirar
uma fraqueza, quanto por resistir a Fire e Steel e ter STAB super eficaz contra
Rock, Quanto a predadores, é relativo ao SET que esteja usando, em OU Scizor é
um bom counter, apesar de levar muito dano de
Superpower, mas ira derrotar com
Bullet Punch, Conkeldurr ira derrotar em OHKO com Drain Punch embora o Play
Rough lhe cause muita prejuízo e Skarmory que irá aguentar bem os golpes
físicos de Beartic e manda-lo pra fora com Whirlwind, em UU temos Chandelure
que é mais rápido, menos se Beartic estiver na chuva, e não toma OHKO do Aqua
Jet Bander, derrotando em OHKO com seu STAB Fire.
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