segunda-feira, 11 de maio de 2015

Análise Competitiva: Dragonite

Análise Competitiva: Dragonite



O amado dragão de Kanto, sempre foi lindo e é tido como favorito por muitos, detentor da desejada habilidade Multiscale, quem nunca levou um sweepe dele?


Olhando seus Status vemos que ele possuí uma boa resistência com defesas em 91/95/100, também é bem ofensivo com 134 de Atk e 100 de Sp.Atk, porém nem tudo são mar de flores, sua velocidade é bem mediana, só 80.

Mega Sweeper


@Weakness Police
Habilidade: Multiscale
Nature: Adamant/Jolly
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 Def

-Dragon Dance
-Outrage/Dragon Claw
-Extreme Speed
-Fire Punch/Earthaquake/Superpower

Aqui começamos com Dragon Dance, que aumenta tanto ataque quanto velocidade, caso Dragonite receba um golpe super-efetivo com a HP cheia sua habilidade ativa e reduz pela metade o dano recebido, um golpe super efetivo também ativa o item Weakness Police, que aumenta em 2 níveis o Atk e Sp.Atk, caso isso ocorra teremos um Dragonite com +3 Atk e +1 Speed, se tornando muito difícil o revenge kill graças a Extreme Speed, Outrage é seu golpe Stab mais potente, no entanto prende Dragonite em 2~3 turnos e o deixa confuso, Dragon Claw é virtualmente mais fraco, porém você consegue manter o controle sobre Dragonite, Extreme Speed é de Prioridade +2, ou seja, nem Brave Bird na causa, por fim um dilema, Fire Punch ou Earthquake, um derrota Skarmory porém deixa Dragonite sem ter o que fazer contra Heatran o outro derrota facilmente Heatran porém Skarmory sera imune/resistente a tudo de Dragonite mandar nela, no entanto temos uma terceira opção: Superpower, que apesar de causar drop no ataque e na defesa é 2~3HKO em Skarmory depois de 1 Dragon Dance e é 2HKO em Heatran sem Dragon Dance.

Choice Band


@Choice Band
Habilidade: Multiscale
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 Def

-Outrage/Dragon Claw
-Extreme Speed
-Fire Punch/Thunder Punch
-Earthquake/Superpower

Aqui temos a mesma base de golpes do set anterior, porém graças ao fato de não haver Dragon Dance temos a Combinação Fire/Ground ao mesmo tempo, ou seja, nem Skarmory nem Heatran estão seguros, deve-se notar que Thunder Punch também é opção contra Skarmory e de quebra leva Gyarados em OHKO sem intimidate, com intimidate é 2HKO, e como opção a Earthquake temos Superpower que leva Chansey em OHKO com Stealth Rock, sendo 43,8% de chance de levar em OHKO sem Stealth Rock.

Mixed


@Life Orb
Habilidade: Multiscale
Nature: Rash
EVs: 252 Sp.Atk/ 252 Speed/ 4 Atk

-Draco Meteor
-Fire Blast
-Extreme Speed
-Superpower

Aqui atacamos com poder misto, Draco Meteor é 1~2HKO nas barreiras Físicas que stalleariam ele caso fosse atacante fisico, Fire Blast cuida de metálicos metidos como Scizor, Ferrothorn e Skarmory enquanto Superpower cuida de Heatran e principalmente Chansey, que sem Superpower barra esse Set, por fim Extreme Speed para finalizar inimigos mais rápidos enfraquecidos.

Wall


@Leftovers
Habilidade: Multiscale
Nature: Impish
EVs: 252 HP/ 252 Def/ 4Atk

-Dracon Claw
-Toxic
-Roost
-Extreme Speed

Feito para aguentar, assim ele usa suas altas bases de defesas para envenenar e matar lenta e cruelmente seu oponente enquanto se Cura com Roost e eventualmente usando Dragon Claw ou Extreme Speed para atacar.

 

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