Análise Competitiva: Infernape
Bem vindos mais uma Análise Competitiva, hoje o Pokémon analisado é Infernape, o Super Sayajin, velocidade e alto pode poder ofensivo são marca deste Pokémon que aprendeu a chegar no nivel 3
Apesar de sua ofensividade, ele acaba sofrendo com a Síndrome de 4 golpes, o que o limita muito e suas defesas baixas porém ele é incrível no que faz:
Kame-hame-ha!
@Life Orb
Habilidade: Iron First
Nature: Naive
EVs: 200 Atk/ 56 Sp.Atk/200 Speed
-Close Combat
-Overheat/Fire Blast
-Thunder Punch
-Mach Punch/Grass Knot
Aqui temos a principal capacidade de Infernape, atacar dos 2 lados e bem forte, Close Combat é seu poderoso STAB, Overheat e Fire Blast são STAB pelo lado Especial, essencial para vencer barreiras físicas como Skarmory e Hippowdon, a escolha é pessoal, Overheat é mais forte porém causa um drop no Sp.Atk quanto Fire Bast é mais fraco porém não causa drop, Thunder Punch é OHKO em Gyrados sem Intimidate, com Intimidate é 2HKO, se passar pelo SR é OHKO, Mach Punch é para um golpe de prioridade com bônus do Iron First, já Grass Knot é a melhor forma de lidar com Swamperts e Quagsire.
Lead
@Focus Sash
Habilidade: Iron First
Nature: Adamant/Jolly
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4HP
-Fake Out
-Stealth Rock
-Endeavor
-Mach Punch/Close Combat
Um set diferente do que o visto normalmente, feito para ser lead, começe por Fake Out, este golpe sempre dá flinch, quebrando Focus Sash alheios, então usamos Stealth Rock para causar danos nas trocas, Endeavor iguala HP do Infernape com o adversário, útil já que as baixas defesas dele combinada com Focus Sash guarente que a HP abaixe muito, por fim temos Mach Punch como Prioridade ou se você confia na Velocidade de Infernape Close Combat, neste caso use Jolly como Nature.
Nasty Ploat
@Life Orb/Focus Sash
Habilidade: Blaze
Nature: Timid
EVs: 4 HP/ 252 Sp.Atk/ 252 Speed
-Nasty Ploat
-Fire Blast
-Focus Blast/Vacuum Wave
-Grass Knot/Hidden Power [Ice]
Versão Especial do Infernape, Nasty Ploat dobra o Sp.Atk, Fire Blast é seu principal STAB, depois vem Focus Blast, forte mas com baixa precisão ou Vacuum Wave que é relativamente fraco porém possui prioridade, ambos são STAB, por fim temos uma importante escolha, Grass Knot é o fim para Quagsire, Swampert, Milotic... porém deixa Infernape inútil contra Dragonite e Salamence, se optar por HP [Ice] os super comuns dragões não serão problema mas aqueles que seriam vencidos por Grass Knot se tornam problemas.
Sword Dance
@Life Orb/Focus Sash
Habilidade: Iron First/Blaze
Nature: Jolly
EVs: 4 HP/ 252 Atk/ 252 Speed
-Sword Dance
-Close Combat
-Flare Blitz/Fire Punch
-Thunder Punch/Mach Punch/Stone Edge
Aqui temos ele voltado para o lado físico, Sword Dance dobra o Ataque, Close Combat ataca bem forte tendo drop nas defesas, Flare Blitz é tão potente quanto Close Combat porém tem recuo o que atrapalha caso opte por Life Orb por isso temos Fire Punch que tem bônus da Trait porém mesmo assim não é tão forte quanto Flare Blitz, por fim temos Thunder Punch contra Gyarados sendo também a única opção decente contra Dragonite e Salamence caso use Iron First, Mach Punch um golpe de Prioridade e caso opte por Blaze Stone Edge é a melhor opção.
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