Análise Competitiva: Mega Banette
Banette, o Pokémon Boneca Possuída (Chuck?) é um dos Pokémon introduzidos em Hoenn e que recebeu uma Mega Evolução: comparemos seus Stats normais e mega:
Mesmo antes de mega evoluir Banette já possui um alto ataque, porém seus baixos status defensivos e velocidade o tornavam um dos pokémon menos usados, e até esquecido, sua mega evolução aumentou consideravelmente seu já alto Ataque, que agora é um dos maiores do jogo, aumentou também suas defesas, mas ele ainda não é muito resistente, sua velocidade foi melhorada mas a grande mudança veio no especial ataque, que agora permite a ele ser um Mixed.
Banette Normal
@Choice Band
Habilidade: Frisk
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4HP
-Trick
-Shadow Claw
-Knock-Off
-Gunk Shot
Esse set é um set bem ofensivo, com choice band seu Atk atinge 541, uma boa pontuação, Shadow Claw é Stab, Knock-Off permite retirar o item do adversário, dando um suporte a equipe, Gunk Shot está mais por filler ofensivo, caso uma Wall tente barra-lo temos Trick, que permite trancar o adversário em um só golpe.
Chuck, o Boneco Assassínio.
@Banettite
Habilidade: Frisk (antes de mega evoluir) Prankster
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 HP
-Shadow Claw
-Knock Off
-Destiny Bond
-Protect/ Sucker Punch
Com sua mega evolução ele pega insanos 165 de base ataque, porém cade o moverpool pra aproveita isso? Bem, ele tem Shadow Claw STAB, Knock-Off para derrubar um item adversário, Destiny Bond é seu trunfo, pois graças a sua habilidade, tem prioridade por fim temos Sucker Punch, também prioritário, porém só funciona se o adversário o atacar no mesmo turno.
Prankster
@Banettite
Habilidade: Frisk (antes de mega evoluir) Prankster
Nature: Impish
EVs: 252 HP/ 252 Def/ 4 Spdef
-Will-oWhisp
-Destiny Bond
-Taunt/ Pain Split
-Knock-Off
Aqui aproveitamos sua Habilidade ao máximo, WoW tradicionalmente queima o adversário e corta seu ataque pela metade, Destiny Bond é pra quando Banette estiver nas ultimas, Taunt impede o oponete de usar golpes da categoria other ou Pain Split que somas as HP do Banette e adversário e as divide igualmente, é o único modo dele recuperar HP sem ser Rest, por fim o golpe ofensivo é Knock-Off para derrubar o item adversário.
Além de ser uma boneca possuída é dorminhoca
@Banettite
Habilidade: Frisk (antes de mega evoluir) Prankster
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/ 252 Atk/ 4 Def
-Shadow Claw
-Knock-Off/Gunk Shot
-Rest
-Sleep Talk
Aqui não temos Destiny Bond, porém graças a sua habilidade enquanto dormir, Mega Banette irá atacar por primeiro! Porque? Sleep Talk é prioritário! emfim vamos aos golpes: Shadow Claw STAB, Knock-Off para derrubar o tem adversário sem falar que quando o oponente tem item o poder é 97 e a dupla prioritária Rest e Sleep Talk, para poder recuperar HP e se livrar de stats negativos.
Mixed
@Banettite
Habilidade: Frisk (antes de mega evoluir) Prankster
Nature: Rash
EVs: 252 Sp.Atk/ 252 Speed/ 4 HP
-Shadow Ball
-Thunderbolt
-Pain Split/Calm Mind
-Sucker Punch
Mesmo sem investir em Ataque, esse stats ainda supera o Sp.Atk no máximo, ofensivamente falando teremos Shadow Ball Stab, Thunderbolt pela falta de golpes ofensivos, Pain Split que somas as HP do Banette e adversário e as divide igualmente ou Calm Mind para aumentar o Sp.atk e a Sp.Def e por fim Sucker Punch prioritário e físico para causar Danos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário