Análise Competitiva: Feraligatr
Feraligatr, o inicial de Água de Johto, era da tier NU até sua HA (Sheer Force) ser liberada, isso gerou um Quick Ban, ou seja, foi imediatamente considerado forte demais pra NU.
Feraligatr possui uma boa combinação de Ataque e Defesa, seu lado especial é mediano assim como sua velocidade, porém Feraligatr possui golpes que aumente seus poder.
Dragon Dance
@Life Orb/Lum Berry
Habilidade: Sheer Force
Nature: Adamant/Jolly
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 HP
-Dragon Dance
-Waterfall
-Ice Punch
-Crunch/Superpower
Aqui um moveset bem ofensivo, depois de subir DD Feraligatr torna-se um monstro dificílimo de vencer parar, Mesmo Quagsire emcontra dificuldade para resistir, Ice Punch é para os Dragões e grama, o último golpe é de acordo com a tier em que vai usá-lo, Crunch é melhor em UU enquanto Superpower é preferível para OU, já que é a melhor Arma contra Ferrothorn. Quanto ao item, Life Orb aumenta o dano e não possui recuo caso o golpe escolhido tenha efeito secundário, já Lum Berry é boa para curar Status como Burn ou Paralyse que pode incapacitar o Gatr, já a nature, Adamant tem poder para dar muitos KO, já Jolly permite que depois de um Dragon Dance não seja ultrapassado por Pokémon como Mega Beedrill.
Sword Dance
@Life Orb/Lum Berry
Habilidade: Sheer Force
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 HP
-Sword Dance
-Waterfall
-Aqua Jet
-Ice Punch/Crunch
Depois de um SD, Seu Waterfall é mortal para quase tudo que entre para lutar contra Feraligatr, sua base de Speed é 78, por causa disso temos Aqua Jet, um golpe de prioridade com Stab, por fim para covarege temos Ice Punch que cuida de tipos dragon e grass ou Crunch que é potente contra psychic e ghost e bae neutro em água coisa que Ice Punch não faz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário