Análise Competitiva: Torterra
Torterra, o Pokémon Continental, inicial de grama na forma final de Sinnoh, Torterra é no minimo um Pokémon interessante, possui uma combinação de tipos unica e atributos bem diversificados uma moverpoool até que boa para um tipo grama, eu só queria que ele fosse mais rápido e o do Ash não tivesse perdido todas as batalhas desde que evoluiu.
Apesar de ser voltado basicamente pro lado físico, ele pode sim exercer um set misto, com os golpes corretos, bem vamos as sugestões de sets:
Lead Wall
@Leftovers
Habilidade: Shell Armor
Nature: Impish
EVs: 252 HP/ 252 Def/ 4 SpDef
-Stealth Rock
-Roar/Toxic/Protect
-Synthesis/Leech Seed/Protect
-Earthquake
Aqui temos um set básico, de forma parecida a Hippowdon, Stealth Rock é uma hazard ótima para ser usada no começo da batalha para causar danos nas trocas, Em seguida copiando o set do Hippowdon vem Roar para forçar uma troca, caso a HP baixe nada como Synthesis para se recuperar e não podemos esquecer de atacar com Earthquake STAB, por outro lado podemos lançar mão de Roar e Synthesis e ir causar danos indiretos com Toxic, para matar lentamente as presas e Leech Seed para sugar 1/8 da HP do oponente por turno recuperando a sua própia, em ambos os casos pode-se combinar Toxic+Protect ou Leech Seed+Protect
Rock Polish
@Life Orb
Habilidade: Overgrow
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 HP
-Rock Polish
-Earthquake
-Stone Edge
-Seed Bomb/Synthesis
Aqui vamos anular a baixa Speed de Torterra usando Rock Polish, que com essa distribuição de EVs deixa com 422 depois do Rock Polish, a combinação de Earthquake+Stone Edge bate neutro em quase tudo de UU menos Chesnaught e Flygon por fim temos a opção de aproveitar o STAB Grass de Torterra com Seed Bomb ou recuperar HP com Synthesis, embora sem STAB Grass os tão comuns Swamperts e Milotic dançam na cara de Torterra.
Mix Torterra
@Life Orb
Habilidade: Overgrow
Nature: Quiet
EVs: 252 HP/ 196 Sp.Atk/ 60 Atk
-Earthquake
-Leaf Storm
-Hidden Power [Flying/Fire]
-Synthesis/Stone Edge
Aqui usamos um poder misto, Earthquake é tradicional, Leaf Storm STAB bate bem forte em quem leva desvantagem a grass, HP é de acordo com a tier, em OU quem barra ele é Ferrothorn e Skarmory, por isso HP Fire já em UU o principal será Chesnaught por isso Flying por fim Synthesis para recuperar HP ou Stone Edge para uma covarege extra contra Salamence e Dragonite
Oh God! *-* Torterra!
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