Análise Competitiva: Sandslash
Sandslash sempre foi
um dos meus favoritos de Kanto, sempre achei sua pré-evolução muito fofa,
competitivamente falando Sandslash é um bom Pokémon, porém sofre concorrência
em sua especialidade, Rapid Spiner, de Excadrill (OU), Donphan (UU) e Claydol
(LU), interessante notar que todos são tipo Solo
Seus atributos
demonstram uma razoável HP, somada com um bom ataque e uma excelente defesa lhe
garante resistir bem, porém seus Status pelo lado especial deixam a desejar,
sua velocidade é superior à de Donphan.
Rapid Spiner Básico
@Leftovers
Habilidade: Sand Veil
Nature: Impish
EVs: 252 HP/ 252 Def/
4 Atk
-Rapid Spin
-Stealth Rock
-Earthquake
-Knock Off/ Sandstorm
Set básico de
Sandslash, Rapid Spin elimina as Hazard, sendo vital num Metagame que vive
disse, além de remove-las pode também as colocar, por isso temos Stealth Rock,
em seguida temos o golpe STAB Earthquake, sempre sendo útil, o último golpe é
de acordo com a regra do Metagame, se Sand Veil for permitida em NU é melhor
usar Sandstorm, que durante 5 turnos irá aumentar a evasiva de Sandslah e
causar dano residual em quem não for do tipo Rock, Steel e Ground, também não
causa danos em quem possui Overcoat, como opção temos Também Knock-Off para
derrubar os itens dos adversários e causar um bom dano em SpinBlockers,
Sword Dance
@Leftovers
Habilidade: Sand Rush/Sand Veil
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/252 Speed/ 4 def
-Sword Dance
-Earthquake
-Stone Edge/Knock-Off
-Rapid Spin
Aqui deixamos
Sandslah bem perigoso, com Sandstorm em campo ele pode ultrapassar cada membro
de sua tier e até alguns usuários de Scarf, já Sword Dance dobra o poder
ofensivo dele sendo ainda mais difícil resistir ao seu poderoso STAB
Earthquake, Stone Edge dá a Sandslash uma excelente cobertura, porem a mira
deixa a desejar, Knock-Off aparece para dar um poder que lhe permite vencer
SpinBrockers e também remover itens alheios, igualmente com grande cobertura,
por fim temos Rapid Spin, para não perder a função de Spinner
Choice Bander
@Choice Band
Habilidade: Sand Rush
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/ 252 Atk/ 4 Speed
-Earthquake
-Stone Edge
-Knock-Off
-Aerial Ace/Rapid
Spin
Aqui temos o
benefício de não precisar um golpe de suporte para ter um excelente poder
ofensivo, Earthquake causara muitos prejuízos a quem não resistir, Stone Edge
irá acertar os tipos Flying que são imunes a Earthquake em super-eficaz,
Knock-off irá derrubar os itens dos oponentes, sendo bem útil no Earl Game,
Aerial Ace é uma excelente opção pois uma das poucas combinações de tipos que
resistem a Ground/Rock/Dark é Grass/Fighting portanto Aerial Ace acerta em 4x
ou seja com BP 240, Rapid Spin também é opção caso precise de um usuário deste
golpe na sua equipe.
Assault Vest
@Assault Vest
Habilidade: Sand Veil/Sand Rush
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/ 128 Atk/ 128 Sp.Def
-Earthquake
-Stone Edge
-Knock-Off
-Rapid Spin
Aqui possuímos uma resistência
no lado especial maior que nos demais sets, os golpes são reduzidos apenas a
ofensivos por causa da Assault Vest.
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