terça-feira, 4 de agosto de 2015

Análise Competitiva: Sandslash

Análise Competitiva: Sandslash





Sandslash sempre foi um dos meus favoritos de Kanto, sempre achei sua pré-evolução muito fofa, competitivamente falando Sandslash é um bom Pokémon, porém sofre concorrência em sua especialidade, Rapid Spiner, de Excadrill (OU), Donphan (UU) e Claydol (LU), interessante notar que todos são tipo Solo



Seus atributos demonstram uma razoável HP, somada com um bom ataque e uma excelente defesa lhe garante resistir bem, porém seus Status pelo lado especial deixam a desejar, sua velocidade é superior à de Donphan.

Rapid Spiner Básico

@Leftovers
Habilidade: Sand Veil
Nature: Impish
EVs: 252 HP/ 252 Def/ 4 Atk

-Rapid Spin
-Stealth Rock
-Earthquake
-Knock Off/ Sandstorm

Set básico de Sandslash, Rapid Spin elimina as Hazard, sendo vital num Metagame que vive disse, além de remove-las pode também as colocar, por isso temos Stealth Rock, em seguida temos o golpe STAB Earthquake, sempre sendo útil, o último golpe é de acordo com a regra do Metagame, se Sand Veil for permitida em NU é melhor usar Sandstorm, que durante 5 turnos irá aumentar a evasiva de Sandslah e causar dano residual em quem não for do tipo Rock, Steel e Ground, também não causa danos em quem possui Overcoat, como opção temos Também Knock-Off para derrubar os itens dos adversários e causar um bom dano em SpinBlockers,

Sword Dance

@Leftovers
Habilidade: Sand Rush/Sand Veil
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/252 Speed/ 4 def

-Sword Dance
-Earthquake
-Stone Edge/Knock-Off
-Rapid Spin

Aqui deixamos Sandslah bem perigoso, com Sandstorm em campo ele pode ultrapassar cada membro de sua tier e até alguns usuários de Scarf, já Sword Dance dobra o poder ofensivo dele sendo ainda mais difícil resistir ao seu poderoso STAB Earthquake, Stone Edge dá a Sandslash uma excelente cobertura, porem a mira deixa a desejar, Knock-Off aparece para dar um poder que lhe permite vencer SpinBrockers e também remover itens alheios, igualmente com grande cobertura, por fim temos Rapid Spin, para não perder a função de Spinner

Choice Bander

@Choice Band
Habilidade: Sand Rush
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/ 252 Atk/ 4 Speed

-Earthquake
-Stone Edge
-Knock-Off
-Aerial Ace/Rapid Spin

Aqui temos o benefício de não precisar um golpe de suporte para ter um excelente poder ofensivo, Earthquake causara muitos prejuízos a quem não resistir, Stone Edge irá acertar os tipos Flying que são imunes a Earthquake em super-eficaz, Knock-off irá derrubar os itens dos oponentes, sendo bem útil no Earl Game, Aerial Ace é uma excelente opção pois uma das poucas combinações de tipos que resistem a Ground/Rock/Dark é Grass/Fighting portanto Aerial Ace acerta em 4x ou seja com BP 240, Rapid Spin também é opção caso precise de um usuário deste golpe na sua equipe.

Assault Vest

@Assault Vest
Habilidade: Sand Veil/Sand Rush
Nature: Adamant
EVs: 252 HP/ 128 Atk/ 128 Sp.Def

-Earthquake
-Stone Edge
-Knock-Off
-Rapid Spin


Aqui possuímos uma resistência no lado especial maior que nos demais sets, os golpes são reduzidos apenas a ofensivos por causa da Assault Vest.

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