domingo, 27 de setembro de 2015

Análise Competitiva: Jumpluff

Análise Competitiva: Jumpluff




Jumpluff é um Pokémon interessante, possui um moverpool voltado para o suporte que executa com maestria graças a sua habilidade infiltrator



Possui uma elevada velocidade, embora sua presença ofensiva seja quase nula, seu HP e defesa são medianos, sua Sp.def é boa, suas habilidades que estão relacionadas com a luz do sol (Chlorophill e Leaf Guard) são geralmentes inferiores a Infiltrator, embora não sejam inviáveis, já que uma dobra a velocidade para um moveset ofensivo e a outra previne problemas de status num moveset cleric

SubSeeder


@Leftovers
Habilidade: Infiltrator
Nature: Timid
EVs: 248 HP/ 252 Speed/ 8 Def

-Sleep Powder
-Substitute
-Leech Seed
-Infestation/Protect/Hidden Power [Flying]

Graças a sua excelente velocidade é bem provável que se coloque o oponente para dormir, porém se você ver que há muitas chances de trocar, use Infestation para mantê-lo em campo, então o bote para dormir com Sleep Powder, crie um Substitute e use Leech Seed para drenar a HP do oponente para você, se você não acha importante mantê-lo preso em campo existe alternativa de Subs+Protect para drenar HP do oponente caso alguém de quem esteja dormindo seja trocado, neste caso Taunt anula completamente Jumpluff, e por fim, se quiser enfrentar outros tipos grama que são imunes tanto a Sleep Powder quanto a Leech Seed, temos HP Flying com STAB para causar dano, porém na camada de OU só Breloon corre Risco de OHKO

Cleric


@Leftovers
Habilidade: Leaf Guard/Infiltrator
Nature: Bold
EVs: 248 HP/ 252 Def/ 8 Sp.def

-Aromatherapy
-Leech Seed
-Sleep Powder/Protect
-Giga Drain/ Hidden Power [Flying]

Aqui lançamos mão da velocidade de Jumpluff para torna-lo mais resistente, Aromatherapy é para curar toda a Equipe de problemas de Status, Leech Seed é um recuperação de energia que ainda causa dano no oponente, Sleep Powder inutiliza um oponente, pondo-o para dormir ou Protect para um turno extra de Leech Seed e/ou Leftovers, por fim temos Giga Drain que apesar de causar baixo dano por causa do fraco Sp.Atk de Jumpluff, ainda sim recupera um pouco de HP ou HP Flying com STAB para enfrentar com mais eficácia outros tipo Grama, Leaf Guard é opção para que durante a luz intensa do sol Jumpluff não tenha problems de status

Sweeper


@Life Orb/(Sem Item)
Habilidade: Chlorophill/Infiltrator
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 Def

-Sleep Powder
-Sword Dance
-Bounce/Acrobatics
-Seed Bomb/Synthesis


Mesmo com uma baixa base ofensiva, com investimento pesado de EVs e com apoio da Life Orb Jumpluff poderá causar muitos danos, Sleep Powder é muito útil para poder configurar Sword Dance logo em seguida, Sword Dance dobra o ataque de Jumpluff, que caso tenha nature neutra em ataque e 252 EVs com IV 31 será 209, tornando-o perigoso, a escolha o STAB voador é complicada, se por um lado sem item ele possa usar Acrobatics com 110 de BP, limita o poder ofensivo de Seed Bomb, que é seu melhor STAB Grass físico, por outro lado existe o perigo do oponente  trocar caso se use Bounce, já que ele carrega um turno, embora neste turno não se pode Jumpluff e ainda tem 30% de paralisar, caso não use nenhum item você pode largar mão do STAB Grama e usar Synthesis para se recuperar de danos sofridos

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