terça-feira, 29 de setembro de 2015

Análise Competitiva: Staraptor

Análise Competitiva: Staraptor




Digamos de passagem, Pidgeot e Sweelow sempre foram bons, mas até a chegada de Staraptor o tipo voador não era tão importante, se for ter um Mega Staraptor (tem que ter) tem que ter Gale Wings, nem precisa aumentar o ataque e até pode baixar a Speed para aumentar as defesas dizendo que ficou mais musculoso e acabou perdendo um pouco de velocidade, porém ainda capaz de se lançar num rápido impulso com suas assas, justificando Gale Wings como habilidade




Sua base de status lhe confere um alto ataque e uma velocidade razoável, embora possua pobres defesas, seu moverpool incluem golpes potentes, mas que causam recuo, no entanto sua habilidade oculta Reckless aumenta o poder justamente desses golpes!

Atacante


@Choice Scarf/Life Orb
Habilidade: Reckless
Nature: Adamant/Jolly
EVs: 252 Atk/252 Speed/4 Def

-Brave Bird
-Double Edge
-Close Combat
-U Turn/Roost

Bem simples de usar, ambos, Brave Bird e Double-Edge são STAB e recebem bônus da habilidade tendo também o mesmo poder, Close Combat permite acertar tipos metálicos e rochosos com um poderoso super-eficaz, caso opte por Choice Scarf U-Turn permite que Staraptor entre e saia com rapidez e causando danos, pois por ser um poderoso Pokémon sempre atrairá seu counter, com Life Orb ele fica mais solto porém pagando seu aumento de poder com 10% da vida quando usar um golpe ofensivo somando ainda mais o recuo natural de seus golpes, por isso Roost permite que ele restaure sua Energia num momento critico

Bulky Staraptor


@Leftovers
Habilidade: Intimidate
Nature: Carefull/Sassy
EVs: 248 HP/ 252 Sp.def/8 Atk

-Feather Dance/Heat Wave
-Toxic/Pursuit
-Roost
-Brave Bird/Return


Diferente do convencional este set aumenta a Resistencia dele combinando com Intimidate, Feather Dance reduz o Atk do oponente em -2, para não depender totalmente do Intimidate para garantir sua resistência, caso não esteja interessado pode usar Heat Wave (use Nature Sassy!) Para pegar metálicos que possuem baixa Sp.Def, Toxic é uma boa opção de dano passivo, porém muitos Pokémon depois de sofrer um intimidate irão querer trocar, é nisto que entra Pursuit para pegá-los na troca causando danos dobrados, pode ser usado principalmente em conjunto com Feather Dance, Roost é para recuperar HP quando ela estiver baixa epara ofensiva comum temos Brave Bird ou Return, fica a escolha, Brave Bird é mais forte e causa recuo, Return é um pouco mais fraco mas não tem recuo nem atinge Pokémon Fantasmas

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