Análise Competitiva: Ambipom
Ambipom é um bom
Pokémon, isso não podemos negar, mas essa análise é um pedido então vou
faze-la, embora eu não saiba o que botar na introdução XD
Observando-o ele
possui alto atributo e velocidade e um bom ataque, possui também uma habilidade
que funciona bem com seu moverpool
Life Orb
@Life Orb
Habilidade:Technician
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk/252
Speed/4HP
-Fake Out
-Double Hit
-Knock Off
-Low Kick
Set padrão, Fake Out
além de STAB possui bônus de sua habilidade, ou seja, possui 90 de BP, Double
Hit é seu principal STAB, atingindo 157 de BP, bem mais forte que Return,
Knock-Off é sua arma contra fantasmas que são imunes a seu STAB, além de
desarmar itens, Low Kick é sua arma contra Rocks&Steels, sua força depende
do peso do oponente, quanto mais pesado, mais dano, podendo ter 120 de BP caso
o oponente tenha mais de 200 Kg.
Choice Band
@Choice Band
Habilidade:
Technician
Nature: Jolly
EVs: 4HP/ 252 Atk/
252 Speed
-Double Hit
-Knock Off
-U Turn
-Switcheroo
Aqui em troca de
aumentar o ataque em +1 ficamos presos a um só golpe, de diferente aqui temos
U-Turn para causar dano e trocar ao mesmo tempo e Switcheroo troca o item com o
oponente, excelente para anular algumas Wall que se esforcem em bloquear o
poder ofensivo de Ambipom
Baton Pass
@Focus Sash
Habilidade:
Technician
Nature: Jolly
EVs: 4HP/ 252Atk/ 252
Speed
-Hone Claws/Work Up
-Baton Pass
-Double Hit
-Beat Up
Set ousado, primeiro
o golpe de boost, Hone Claws aumenta tanto ataque quanto a precisão, Work Up aumenta
tanto ataque e especial ataque, permitindo que Ambipom passe o bônus para
qualquer aliado, Baton Pass cumpre o propósito de passar os boost adiante,
Double Hit é para atacar, Beat Up é uma ótima opção para um lead com boost,
Nenhum comentário:
Postar um comentário