Análise Competitiva: Floatzel
Floatzel, o Pokémon
lontra, é um Pokémon incrível, possui uma gama de variedades de uso e mesmo de
cada forma que possa usá-lo ainda dá pra diversificar, é muito divertido e
raivoso usar ele, ué? Você disse raivoso? Jovem gafanhoto você já vai intender
porquê.
Observando seus
status podemos notar uma coisa: ele é um canhão de vidro! Por mais que o tipo
água seja normalmente defensivo, Floatzel foge à regra, altos atributos
ofensivos e baixa resistência, ele mata ou morre.
Padrão
@Life Orb
Habilidade: Water
Veil
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk/252 Speed/ 4 HP
-Aqua Tail/Waterfall
-Ice Punch
-Low Kick
-Crunch/Aqua Jet
Feijão com arroz,
pegamos seus melhores golpes ofensivos e partimos pro ataque, sua habilidade
Water Veil previne que seja queimado, portanto nada de Will-o-Whisp, mortal no
Late game, não vejo mal algum em usar Aqua Tail, já que seu BP/Acerto é 90/90 é
bem forte e aceitável, mas como Floatzel é rápido eventualmente o 20% de chance
do Waterfall (80/100) pode ser útil, porém Floatzel precisa de poder, não de
Hax, escolha sabiamente, em seguida sua cobertura contra os perigosos Grass
Type e Dragon Type, Low Kick é uma boa pedida contra oponentes como Snorlax em
UU, também é bem útil contra os Regis em NU, em matéria de OU é sua maior arma
contra Ferrothorn, por fim temos Crunch cuja maior função é causar pesado dano
em Jellicent que graças a Water Absorb é imune/resistente a tudo o resto, Aqua
Jet é útil contra oponentes enfraquecidos do Late Game.
Choice Band
@Choice Band
Habilidade: Water Veil
Nature: Joly
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 HP
-Aqua Tail
-Ice Punch
-Low Kick
-Crunch/Switcheroo
Semelhante ao
anterior, porém com muito mais poder ofensivo, embora seja necessário trocar
para trocar o move usado, destaque que agora temos Switcheroo para trocar de
item com o adversário, assim podemos inutilizar Jellicent ou qualquer outra
barreira.
Choice Specs
@Choice Specs
Habilidade: Water Veil
Nature: Timid
EVs: 252 Sp.Atk/252 Speed/ 4 HP
-Hydro Pump
-Ice Beam
-Focus Blast/Hidden Power [Grass]
-Switcheroo
Apesar de seu ataque
ser bem melhor ainda assim é possível usar seu poder especial, incrível como
ele possui as versões especiais dos golpes físicos mais usados! Hydro Pump é o
STAB, Ice Beam é a cobertura contra Grass & Dragon, já Focus Blast lhe dá
uma vantagem contra alguns importantes como Ferrothorn, embora HP [Grass] seja
sua única forma de acertar super-eficaz em outros Water Type, por fim nada como
trocar de item com aquela wall chata XD
Mixed
@ Life Orb
Habilidade: Water Veil
Nature: Naive
EVs: 200 Atk/ 56 Sp.Atk/ 252 Speed
-Aqua Tail
-Ice Beam
-Low Kick
-Hidden Power [Grass]
Aqui misturamos os
golpes e temos uma cobertura quase perfeita, Ice Beam é preferencial a Ice Pump
porque os maiores inimigos do tipo gelo conseguem se manter com um truque na
manga (Garchomp tem Rough Skim que combinado com Rock Helmet faz um estrago,
Gliscor possui excelente defesa e Landorus-T tem Intimidate) já HP [Grass] é
útil contra outros tipos Water
Baton Pass
@Life Orb
Habilidade: Water Veil
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 HP
-Bulk Up
-Aqua Tail
-Ice Punch
-Baton Pass
Apesar de ser um
pouco mais difícil de executar, também é potente, uma vez usado, Bulk Up irá
aumentar o Ataque e a defesa, então é só atacar com a combinação Água + Gelo,
quando aparecer um oponente que não poderá ser vencido em OHKO é só passar o
bônus do Bulk Up com Baton Pass, se vocês se perguntarem o porquê de Life Orb e
não leftovers é bem simples, mesmo +1 a defesa de Floatzel ainda é baixa (IV
31, 0 EVs, +1 = 219), então é mandar pipoco bater o máximo que pode e quando
estiver pra morrer ou encontrar um oponente que não será vencido antes que ele
mesmo caia é só usar Baton Pass. É claro que Baton Pass a ‘seco’ permite ver o
que seu oponente tem para enfrentar Floatzel, assim você descobre, e se puder,
e elimina o maior adversário de Floatzel.
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