Análise Competitiva: Mega Aggron
Aggron ganhou uma Mega-evolução incrivelmente resistente na 6ª Geração, possui uma defesa Absoluta, embora sua Sp.Def não seja ruim está longe de ser parecida com a muralha física que ele é, Quando Mega-Evolui Aggron perdi o tipo Rock e ganha Filtrer que reduz o dano de golpes super-eficazes aumentando ainda mais sua resistencia. Veja Seus Status:
PHazer
@Aggronite
Habilidade: Sturdy (antes de Mega-Evoluir)
Nature: Carefull
EVs: 252 HP/ 252 SpDef/ 4 HP
-Dragon Tail
-Iron Head
-Rest
-Sleep Talk
Um set voltado para a função de PHazer, ou seja de anulá as mudanças de Status do adversário, neste caso o golpe que irá executar isso será Dragon Tail, que forçará a troca e causará dano, Caso Fadas tentem entrar na Frente de um Dragon Tail, temos o bom STAB Iron Head super-eficaz nas fadas imunes a Dragon, M.Aggron carece de recuperação de HP instantânea, então para manter a longevidade usamos Rest e para continuar lutando mesmo dormindo temos Sleep Talk.
Low Sweeper Ofensive
@Aggronite
Habilidade: Sturdy (antes de Mega-Evoluir)
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 HP
-Hone Claws
-Iron Tail
-Earthquake
-Stone Edge
Set voltado para o Sweep, Hone Claws aumenta tanto o ataque quanto a precisão, permitindo usar golpes com mira duvidosa como Iron Tail e Stone Edge que são poderosos mas tem chance de errar na hora mais importante, Iron Tail é STAB, causando um alto dano neutro graças a sua base 140 de Ataque e ainda pode reduzir a Defesa, Eartquake é um forte golpe capaz de derrotar tipos metálicos e fogo que resistem a Iron Tail, Stone Edge possui uma boa cobertura e pode acertar Charizard Y e Talonflame em 4x.
Suporte
@Aggronite
Habilidade: Sturdy (antes de Mega-Evoluir)
Nature: Carefull
EVs: 200 HP/ 56 Def/ 252 Sp.Def
-Stealth Rock
-Thunder Wave
-Roar/Dragon Tail
-Iron Head
Aqui M.Aggron poderá usar um golpe de Hazard que causará dano passivo caso haja troca, infligindo prejuízo de acordo com a eficiência do tipo Rock sobre o Pokémon enviado, Thunder Wave reduzirá a 1/6 a velocidade do alvo causando o efeito de Paralyze que também tem 50% de ocorrer o full paralyze que é quando o Pokémon não se move perdendo 1 turno, para aumentar o numero de trocas e portanto do dano passivo temos 2 opções: Roar, que atravessa até mesmo Protect e variações, inclusive Substitute ou Dragon Tail que possui uma pontaria de 90% e ainda causa danos, não sendo afetado por Taunt como Roar, e por fim Iron Head, um golpe STAB significativo para cauasar dano direto.
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