segunda-feira, 1 de junho de 2015

Análise Competitiva: Samurott

Análise Competitiva: Samurott



Chegamos agora a completar os iniciais de Unova, Emboar e Serperior já foram analisados, agora é a vez de Samurott!


Olhando seus Status vemos um relativo poder defensivo 95/85/70, boa ofensividade em 100/108 e uma velocidade média-baixa, temos um moverpool bem mais ou menos, então vamos as Sugestões:

Mix Sweeper

@Lum Berry
Habilidade: Torrent
Natureza: Naught
EVs: 240 Atk/ 16 Sp.Atk/ 252 Speed

-Aqua Jet
-Razor Shell
-Ice Beam
-Grass Knot/Megahorn

Geralmente eu não começo com um set misto, mas olhando para Samurott eu vejo que ele é um Mixed por natureza e é mais fácil faze-lo assim, Por ter uma velocidade de apenas 70, Aqua Jet como golpe prioritário e STAB é uma benção! Então nós vemos o principal golpe STAB: Razor Shell, vocês vão me perguntar porque Razor Shell e não Waterfall, simples: Razor Sheel só tem 5 BP a menos que Waterfall e seu efeito secundário é ter 50% de abaixar a defesa do alvo! Bem mais útil que ter 30% de chance de flinch num Pokémon relativamente lento, então vem sua principal arma contra tipo Dragão e Grass: Ice Beam, que é tradicional em aquáticos que usam Sp.Atk e por fim temos Grass Knot, ótimo contra Pokémon como Swampert, Quagsire e Milotic, outros Water em geral, ou Megahorn que é bem potente e pode aniquilá Absol, Reuniclus entre outros Dark/Psyshic, Item Life Orb porque aumenta em 30% o dano tanto do atk quanto do Sp.Atk a custo de 10% da HP.

Sword Dance


@Lum Berry
Habilidade: Torrent
Natureza: Adamant
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 HP

-Sword Dance
-Razor Shell
-Aqua Jet
-Megahorn/Knock Off

Aqui aproveitamos o fato de possuir SD, Razor Shell depois do SD bate bem forte e ainda por cima tem 50% de abaixa a defesa do oponente, Aqua Jet é sua prioridade, Megahorn faz tipo Grass.Dark e Psyshic tremerem na base ou Knock-Off que derruba o item do adversário, escolha de acordo com seu gosto e como sua equipe está. Lum Berry para curar eventuais Will-o-Whisp ou Thunder Wave.

Bulky

@Leftovers
Habilidade: Shell Armor
Natureza: Bold
EVs: 252 HP/ 200 Def/ 56 Sp.Atk

-Scald
-Knock-Off/Protect
-Toxic
-Encore

Aqui temos um set mais voltado para defensiva, primeiro temos Scald que além de STAB tem 30% de queimar o oponente, muito útil para deter atacantes físicos, depois podemos usar Knock-Off, que não é bem para causar dano e sim desarmar o item adversário ou Protect pra garantir um turno de recuperação com Leftovers ou acelerar o Toxic que aliás é o 3º golpe do Set, que envenena o oponente para uma morte dolorosa e por fim Encore para pegar desprevenido aquele Set-UP e deixa-lo preso enquanto você ataca ou troca para algum Check/Counter.

Outras Opções de Moves:


*Taunt: Impedir golpes de status sempre é bom na luta contra uma Wall
*Superpower: Um forte golpe físico do tipo Fighting, porém causa um drop no Atk e Def
*Air Slash: Bom golpe de covarege num set especial de Samurott
*Dragon Tail: Pode ser útil no 3 set como uma forma de PHazer.
  

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